A proposta da Educação Infantil visa desenvolver no aluno uma imagem positiva de si, atuando de forma cada vez mais independente e confiante de suas capacidades. O nosso Colégio incentiva os alunos a procurar estabelecer vínculos e trocas afetivas com seu grupo escolar, ampliando gradativamente suas possibilidades de comunicação e interação social, aprendendo aos poucos a articular seus interesses e pontos de vista, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração.

A proposta da Educação Infantil também é propiciar situações de ensino-aprendizagem em que o aluno possa despertar a curiosidade para se perceber como agente transformador do meio ambiente e valorizar atitudes que contribuem para sua conservação.

Os alunos devem aprender a utilizar diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) enriquecendo cada vez mais sua capacidade expressiva. Devem brincar e expressar suas emoções, sentimentos, desejos e necessidades.

A proposta do Ensino Fundamental busca proporcionar aos alunos o acesso aos conhecimentos relevantes da educação básica e a aplicabilidade em situações cotidianas, acadêmicas e profissionais.

Tais conhecimentos englobam tanto os domínios do saber, tradicionalmente presentes nas atividades escolares, quanto as preocupações contemporâneas com o meio-ambiente, com a saúde, com a sexualidade e com a ética, presentes nas questões relativas à dignidade humana, à igualdade de direitos, ao repúdio às discriminações e ao incentivo à solidariedade.

A proposta do Ensino Fundamental também capacita os estudantes a lidarem com novas tecnologias e linguagens, com novas relações entre o conhecimento e o trabalho, a partir de posturas éticas em sua ação coletiva.

A etapa final da educação básica tem como finalidade a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, para que o aluno possa ter êxito nos vestibulares, provas classificatórias e preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.

Trabalhando a interação colégio-família, nós do colégio estamos formando cidadãos capazes de superar dificuldades e aptos a seguir sua escolha profissional, estudando e formando-se em boas instituições de ensino superior.