UTI - Aperfeiçoamento em terapia intensiva

Carga horária: 40 horas

 

Sábado: 8:00 ao 12:00

Segunda e Quarta: 7:00 ás 9:00

Duração: 03 meses

03 parcelas de R$ 120.00 (Boleto ou cartão)

 

 

1.EMENTA

Desenvolvimento de habilidades técnicas necessárias ao desempenho prático da profissão fundamentadas no tratamento intensivo. Treinamento e manuseio de equipamentos e materiais da Unidade de Terapia Intensiva. Desenvolvimento de técnicas básicas de terapia intensiva, observando princípios científicos para promoção, proteção e recuperação da saúde. Iniciação à assistência ao cliente portador de alterações cardiológicas, respiratórias, neurológicas, osteomusculares, digestivas e renais. Estudo e compreensão do organismo sadio e patológico, bem como da dinâmica funcional do processo saúde/doença nas diversas fases de vida, estipulando-se, globalmente, as formas de abordagem assistencial do indivíduo nos diversos tipos de atendimento.

2.OBJETIVOS

2.1.Geral: - Capacitar o aluno a aplicar os princípios científicos na implementação da assistência em terapia intensiva que atenda as necessidades fisiológicas básicas afetadas.

2.2.Específicos: - Identificar as bases fundamentais que norteiam e conceituam o profissional de terapia intensiva; - Atender as necessidades básicas do cliente no atendimento da urgência e emergência clínica; - Especificar os aspectos fundamentais dos procedimentos técnicos terapia intensiva; - Relacionar os equipamentos indispensáveis ao atendimento e terapia intensiva; - Prestar assistência ao cliente nas necessidades psicobiológicas.

Todo os cursos